sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ILUMINAÇÃO SOLAR E EÓLICA

Uma realidade antes distante agora se torna uma realidade presente, a iniciativa da utilização de fontes renováveis para a captação/geração de energia vem crescendo cada vez mais, é o que mostram as pesquisas do setor.

 ENERGIA SOLAR
O painel Fotovoltaico possui tecnologia avançada de processamento de célula e eficiente conversão de energia solar em elétrica. As células são encapsuladas entre camadas de vidro temperado, acetato de vinil etilênico e polivinil fluorídrico como fundo, para dar a máxima proteção contra as severas condições ambientais. O sol é uma fonte inesgotável de energia, a qual o Brasil é altamente privilegiado devido a sua localização abaixo da linha do Equador. 

ENERGIA EÓLICA
Os parques eólicos são conjuntos de centenas de aero geradores individuais ligados a uma rede de transmissão de energia elétrica. Os parques eólicos de pequena dimensão são usados na produção de energia em áreas isoladas. As companhias de produção elétrica cada vez mais compram o excedente elétrico produzido por aero geradores domésticos. Existem também parques eólicos ao largo da costa, uma vez que a força do vento é superior e mais estável que em terra e o conjunto tem menor impacto visual, embora o custo de manutenção seja bastante superior. Em 2010, a produção de energia eólica era responsável por mais de 2,5% da eletricidade consumida à escala global, apresentando taxas de crescimento na ordem dos 25% por ano. A energia eólica faz parte da infraestrutura elétrica em mais de oitenta países. Em alguns países, como a Dinamarca, representa mais de um quarto da produção de energia.